O SINFUSP/SL – Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís, na manhã desta quarta-feira, 11, esteve reunido com servidores administrativos da Educação, com a finalidade de discutir a aplicabilidade dos Artigos 61 e 62A da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Base da educação nacional, no que diz respeito à obtenção de ganhos monetários. A reunião aconteceu na própria sede administrativa da Entidade.
Na oportunidade, os servidores puderam conhecer os projetos elaborados e apresentados pela assessoria jurídica, quanto à valorização destes profissionais:
– Valorização Qualitativa;
– Valorização Remuneratória
Os servidores, por sua vez, apresentaram, também, a pauta de projetos e sugestões de benefícios à categoria. “Nós iremos analisar as duas pauta de projetos, tanto a nossa, quanto a dos servidores e, assim, elaboraremos apenas uma que englobe todos os anseios que contemple os trabalhadores. A partir disso, apresentaremos, formalmente, ao secretário municipal de Educação, para que este dê os encaminhamentos legais”, afirmou o advogado do SINFUSP/SL Robert William Brito.
“O nosso desafio diário é este, entrar e enfrentar causas que estavam esquecidas aos servidores. O nosso trabalho é impulsionado pelos seus anseios e estamos aqui para representar os seus interesses coletivos, sempre com diálogo e competência. Valorização dos profissionais administrativos da educação, esse foi o nosso lema hoje.”, pontuou o presidente Francisco do Vale.
A próxima reunião ficou marcada para o próximo de 1° de Junho, às 9 horas da manhã, na sede do SINFUSP/SL. A presença de todos é indispensável.